terça-feira, 9 de janeiro de 2007

Mais uma vez, em construção...

Pela 2ª vez em menos de 20 dias, o Orkut está com seu acesso restringido para manutenção. Junto com essa manutenção, novamente virão os boatos que o site de relacionamentos mais famoso do mundo será fechado (aposto minhas figurinhas nisso).
Curiosamente, se você tentar acessar por ESSE LINK o acesso é normal, sem qualquer restrição.
Fica a dica, e o Orkut não vai fechar, a não ser que a Cicarelli enjoe dele e processe o Google novamente!
ÔÔÔÔÔÔ Justiça Brasileira!!! Sem comentários...

Stay distance of the model.
The Newgen Team
Wallacy Rodrigo
---------------------------------
Ultima notícia...
O Orkut já voltou a funcionar
Ainda não foi dessa vez...

Broadcast Yourself de volta!

Caros usuários,

É com grande prazer e satisfação que informamos que o Tribunal de Justiça de São Paulo SUSPENDEU nesta terça-feira o bloqueio ao YouTube.

Segundo despacho do desembargador Ênio Santarelli Zuliani, as operadoras de backbone podem liberar o acesso ao site, desde que informem ao Tribunal as razões técnicas da impossibilidade de bloquear apenas o vídeo da modelo Daniella Cicarelli.

O site começou a ser bloqueado nesta segunda-feira por empresas de telefonia após decisão judicial em favor da modelo. Ao menos 5,7 milhões de internautas não conseguem acessar o domínio www.youtube.com.

"O incidente serviu para confirmar que a Justiça poderá determinar medidas restritivas, com sucesso, contra as empresas, nacionais e estrangeiras, que desrespeitarem as decisões judiciais. Nesse contexto, o resultado foi positivo", diz o despacho de Zuliani.

A assessoria do Tribunal de Justiça, no entanto, reitera o bloqueio do acesso ao vídeo. "A determinação deve ser cumprida desde que seja possível, na área técnica, sem que ocorra interdição do site completo", diz comunicado tentando corrigir a ambigüidade da primeira decisão. Segundo o TJ, o juiz da 23ª Vara Cível, onde corre o processo de origem, comunicará ainda hoje as empresas responsáveis para que restabeleçam o acesso ao restante do site.


Mais no nosso Fórum.

Stay Nice,
The NewGen Team
Guilherme Clérigo

Telefônica e Embratel também bloqueiam o Youtube

Informação retirada do UOL

São Paulo - Usuários da Brasil Telecom já não acessam site. Telefônica e Embratel preparam-se para cumprir decisão judicial.

Três das principais operadoras de telecom brasileiras começaram a cumprir ordem judicial para bloquear acesso ao site de vídeos YouTube, atendendo a determinação do desembargador Ênio Santarelli Zuliani , do Tribunal de Justiça de São Paulo.

A Brasil Telecom foi a primeira a atender a ordem judicial, fazendo o bloqueio ao site a partir do sábado (06/01), de acordo com relatos de internautas, enviados ao IDG Now.

Com a medida, cerca de 5 milhões de usuários brasileiros, que usam o link da Brasil Telecom, estão sem acesso ao site.

A Telefônica, por meio de seu departamento de comunicação, que está tomando as providências técnicas para bloquear o acesso ao site de vídeos YouTube a qualquer momento. Não há ainda informações de quantos usuários são afetados pela medida.

A Embratel também disse está analisando tecnicamente o teor da decisão judicial para tomar as providências para cumprir a ordem judicial de bloqueio do YouTube, mas a assessoria de comunicação da empresa não soube precisar quando vai impedir o acesso dos usuários brasileiros.

Segundo o ofício enviado pela Justiça às operadoras, ao qual o IDG Now! teve acesso, a ordem é para que os provedores bloqueiem “o site www.youtube.com, da co-ré YouTube Inc., aos internautas brasileiros”.
------------------------
Leia abaixo comunicado da Telefônica, visualizado quando o endereço do Youtube é acessado:



Sem mais comentários...
A dica para quem quer acessar o site é usar um proxy na navegação. Como você vai fazer isso? Aqui tem um tutorial ótimo explicando...
Youtube via proxy

Stay blocked... or not
The Newgen Team
Wallacy Rodrigo