Informação retirada do UOL
São Paulo - Usuários da Brasil Telecom já não acessam site. Telefônica e Embratel preparam-se para cumprir decisão judicial.
Três das principais operadoras de telecom brasileiras começaram a cumprir ordem judicial para bloquear acesso ao site de vídeos YouTube, atendendo a determinação do desembargador Ênio Santarelli Zuliani , do Tribunal de Justiça de São Paulo.
A Brasil Telecom foi a primeira a atender a ordem judicial, fazendo o bloqueio ao site a partir do sábado (06/01), de acordo com relatos de internautas, enviados ao IDG Now.
Com a medida, cerca de 5 milhões de usuários brasileiros, que usam o link da Brasil Telecom, estão sem acesso ao site.
A Telefônica, por meio de seu departamento de comunicação, que está tomando as providências técnicas para bloquear o acesso ao site de vídeos YouTube a qualquer momento. Não há ainda informações de quantos usuários são afetados pela medida.
A Embratel também disse está analisando tecnicamente o teor da decisão judicial para tomar as providências para cumprir a ordem judicial de bloqueio do YouTube, mas a assessoria de comunicação da empresa não soube precisar quando vai impedir o acesso dos usuários brasileiros.
Segundo o ofício enviado pela Justiça às operadoras, ao qual o IDG Now! teve acesso, a ordem é para que os provedores bloqueiem “o site www.youtube.com, da co-ré YouTube Inc., aos internautas brasileiros”.------------------------
Leia abaixo comunicado da Telefônica, visualizado quando o endereço do Youtube é acessado:
Sem mais comentários...
A dica para quem quer acessar o site é usar um proxy na navegação. Como você vai fazer isso? Aqui tem um tutorial ótimo explicando...
Youtube via proxy
Stay blocked... or not
The Newgen Team
Wallacy Rodrigo
Nenhum comentário:
Postar um comentário