Caros usuários,
É com grande prazer e satisfação que informamos que o Tribunal de Justiça de São Paulo SUSPENDEU nesta terça-feira o bloqueio ao YouTube.
Segundo despacho do desembargador Ênio Santarelli Zuliani, as operadoras de backbone podem liberar o acesso ao site, desde que informem ao Tribunal as razões técnicas da impossibilidade de bloquear apenas o vídeo da modelo Daniella Cicarelli.
O site começou a ser bloqueado nesta segunda-feira por empresas de telefonia após decisão judicial em favor da modelo. Ao menos 5,7 milhões de internautas não conseguem acessar o domínio www.youtube.com.
"O incidente serviu para confirmar que a Justiça poderá determinar medidas restritivas, com sucesso, contra as empresas, nacionais e estrangeiras, que desrespeitarem as decisões judiciais. Nesse contexto, o resultado foi positivo", diz o despacho de Zuliani.
A assessoria do Tribunal de Justiça, no entanto, reitera o bloqueio do acesso ao vídeo. "A determinação deve ser cumprida desde que seja possível, na área técnica, sem que ocorra interdição do site completo", diz comunicado tentando corrigir a ambigüidade da primeira decisão. Segundo o TJ, o juiz da 23ª Vara Cível, onde corre o processo de origem, comunicará ainda hoje as empresas responsáveis para que restabeleçam o acesso ao restante do site.
Mais no nosso Fórum.
Stay Nice,
The NewGen Team
Guilherme Clérigo
Nenhum comentário:
Postar um comentário