De acordo com pesquisa da NetApplications, a participação do Internet Explorer, navegador web criado pela Microsoft, ficou abaixo dos 80% em dezembro.
Já o Firefox, da Fundação Mozilla, chegou aos 14%, um crescimento de 0,50 ponto percentual sobre o mês de novembro.
O Internet Explorer teve 79,64% de participação de mercado em dezembro, queda de quase 1% sobre o mês anterior, quando tinha 80,56% de mercado.
No acumulado do ano, a perda de participação de mercado do Internet Explorer é ainda maior. Em janeiro de 2006, ele detinha 85,31% dos browsers que navegavam pela web contra os atuais 79,64%.
O Firefox fez o caminho inverso, crescendo de 9,5% em janeiro de 2006 para 14% em dezembro, um crescimento de 4,5 pontos percentuais nos doze meses do ano passado.
O Safari, browser que roda em computadores Macintosh, também cresceu 1,24 ponto percentual em 2006. Ele tinha, em janeiro do ano passado, 3% do mercado de navegadores de internet. Em dezembro, atingiu 4,24%.
Estes números confirmam a grande diferença em qualidade entre o Internet Explorer e o Firefox, já que só muda de navegador quem realmente sente a diferença entre um e outro. Esse crescimento da participação do Firefox deve-se ao grande avanço funcional que ele conquistou durante 2006, tanto em usabilidade quanto em velocidade e segurança. Já o Internet Explorer, apostou em sua versão 7, mas muita coisa que foi acrescida já existia a muito tempo em outros navegadores como a navegação em abas. Foi um grande passo em comparação a versão 6, mas mesmo assim continua o grande abismo entre Firefox e Internet Explorer, e ele está cada vez maior e mais profundo... e mais perto dos pés da Microsoft também...
Stay Nice
The Newgen Team
Wallacy Rodrigo
quarta-feira, 10 de janeiro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário